Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista, Atacadista de Curvelo e Região – SINDECC/MG, é constituído para fins de congregação, direção, administração, coordenação, orientação, proteção, estudo, instrução, educação, diversão, bem estar, lazer, representação e defesa legal dos interesses difusos, coletivos, individuais, transindividuais e individuais homogêneos da Categoria Profissional (Laboral) dos EMPREGADOS DO COMÉRCIO VAREJISTA, ATACADISTAS DE CURVELO E REGIÃO – INCLUSIVE EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO, com atividades na Base Territorial nos Municípios de Alvorada de Minas – Augusto de Lima – Buenópolis – Conceição do Mato Dentro – Congonhas do Norte – Corinto – Curvelo (Sede) – Datas  – Felixlândia – Gouveia – Inimutaba – Joaquim Felício – Lassance – Monjolos – Morro da Garça – Pirapora – Presidente Juscelino – Presidente Kubitscheck – Santo Hipólito – São Gonçalo do Abaeté – Serro – Três Marias – Várzea da Palma, em especial a defesa e a fiscalização dos direitos na JUSTIÇA DO TRABALHO e demais órgãos do Poder Judiciário.

Advogados qualificados e especializados, a disposição de todos os trabalhadores(as) representados, sócios e não sócios, que se sentirem ou forem lesados em seus direitos trabalhistas.

As ações trabalhistas, podem ser individuais ou coletivas. O(a) trabalhador(a) que procurar o Departamento Jurídico do SINDECC/MG, vai receber todas as informações, assistência e orientações sobre o seu caso e, se necessário, terá ajuizada a reclamação perante a JUSTIÇA DO TRABALHO, ou, nos outros órgãos do Poder Judiciário.

O Departamento Jurídico, através dos seus advogados, atuam também em mediações no Ministério Público do Trabalho (MPT) e/ou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), com a participação do Sindicato e das empresas que estiverem descumprindo as obrigações trabalhistas, em especial as Convenções Coletivas do Trabalho e/ou Acordos Coletivos de Trabalho.

O objetivo é alcançar soluções eficazes e rápidas, sem os trâmites de uma ação judicial em situações urgentes, minimizando os prejuízos sofridos pelos trabalhadores(as).

Consulta Processual – Ao trabalhador(a), será disponibilizado acesso para acompanhar pela internet o andamento da ação trabalhista de seu interesse diretamente no site do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, seja:

Melhores informações, entre em contato com o departamento pelos E-mails: juridico.sind.cvo@uol.com.br  / sind.secretariacvo@uol.com.br  ou via telefone (38) 3721 – 5392.

COMPOEM NOSSO DEPARTAMENTO JURÍDICO:

Dra. EMANUELLE ALBERTINE RIBEIRO PEREIRA – OAB/MG 156.755

Assessoria Jurídica em Geral

Fone: (38) 9 9110 – 2764 ou (38) 3531 – 1301

Rua: Professor João Evaristo, nº 192 – Bairro: Polivalente

CEP: 39.100-000 – Diamantina/MG

emanuelledtna@yahoo.com.br / jurídico.sind.cvo@gmail.com ou  sindicatodiamantina@gmail.com

Obs. Atendimento em Diamantina e Região.

SANTOS E SALOMÃO – ADVOGADOS E ASSOCIADOS

Assessoria Jurídica, Sindical e Previdenciária em Geral

Fone: (031) 3441 – 7708 / 3441 – 1848

Rua Ouro Preto, nº 1596 – Sala 1202 / Bairro: Santo Agostinho

CEP: 30.170-041 – Belo Horizonte/MG.

juridicoasconse@hotmail.com / jurídico.sind.cvo@gmail.com

Obs. Atendimento em toda a Base Territorial do Sindicato.